Calendário DIY
por andre, em 10/01/2017 às 18:06 - nenhum comentário
Olá pessoal! O DIY Brasil está de volta! Estivemos offline por um bom tempo por diversos motivos e agora estamos trabalhando para recuperar conteúdo e reformular partes do site. Nesse meio tempo resolvemos deixar parte do backup de projetos disponíveis até que tenhamos terminado os acertos e as modificações offline. Em breve o DIY Brasil estará totalmente renovado! Aguardem! 
por andre, em 30/03/2015 às 01:39 - nenhum comentário
Para a maioria das aplicações eletrônicas de hoje, o uso de fontes de energia confiáveis e energeticamente eficientes é essencial, logo, ao se utilizar ou projetar tais fontes é fundamental que estejam em conformidade no que diz respeito à capacidade de corrente, reposta à transientes, regulação, etc.
Nesse sentido, uma carga DC electrônica é um instrumento extremamente útil, pois permite realizar testes de fontes de alimentação e baterias. 
No blog "Arduino ByMyself", Marcelo Moraes nos brinda com um excelente artigo sobre cargas DC, contando com um projeto completo. Este, utiliza um LM234 (quatro amplificadores operacionais) e dois MOSFETs de potência como cargas resistivas.


por andre, em 24/03/2015 às 00:53 - nenhum comentário
O site Embarcados atingiu no último dia 04 de março de 2015 a marca de 1 milhão de visualizações de página Para comemorar esta marca eles estão promovendo uma promoção com o sorteio de 29 prêmiosPara participar, basta preencher o formulário de pesquisa, que estará disponível até o dia 03/04/2015 e os ganhadores serão anunciados no dia 06/04/2015.
por andre, em 22/03/2015 às 13:18 - nenhum comentário
Bobinas de Tesla sempre despertaram o interesse dos aficionados e eletrônica, eletricidade e do público em geral. No site EnergyLabs, criado em 2007 por Lucas Teske podemos encontrar alguns projetos de bobinas e diversos outros projetos e informações sobre alta tensão: Fontes de Alta Tensão, Geradores de Plasma, Escada de Jacó, Drivers para Fly-back, só para citar alguns. O site foi inspirado no PowerLabs de Sam Barros, que, apesar de manter seu site em inglês e viver nos EUA também é brasileiro.

por andre, em 20/03/2015 às 14:03 - nenhum comentário
Montar uma máquina de fliperama (ou arcade, ou mame cabinet) simples, para jogar em casa, pode ser mais fácil do que você imagina! No seu site pessoal Augusto Campos nos mostra detalhes do seu projeto. A máquina teve um acabamento muito bonito com logotipo da Taito do início da década de 80. Ele nos conta também um pouco da história dessa empresa que dominou esse ramo no país até 1985. A foto deste post mostra o estado atual da máquina junto com sua irmã mais nova (uma bartop) que o Augusto em breve vai também documentar.