Calendário DIY
Decore a árvore de Natal com sinos feitos em EVA
Everton Arashiro
Pontos:  120
Desde:  26/11/2014
Finalizado
Nível iniciante
x 0
Favoritado
Em:  10/12/2014   ( 10/12/2014 )
Domínio Público
Estrela vazia
0
1
2
3
4
5
Que tal você mesmo fazer um lindo sino para enfeitar a árvore de Natal? A artesã Ana Molnar, do Ateliê Maria Flor em parceria com a marca Loctite, ensina a fazer um sino de EVA usando o Novo Super Bonder Power Flex. Com fórmula em gel, o produto não escorre, permite maior controle na aplicação e melhor acabamento. Produzido no Brasil, o Novo Super Bonder Power Flex, que possui micropartículas de borracha em sua fórmula, cola os mesmos materiais que o Super Bonder Original e ainda é o mais resistente até mesmo em materiais flexíveis. Confira o passo a passo e renove a decoração da sua árvore.
1
Materiais
Novo Super Bonder Power Flex
Algodão
Tesoura
Caneta 
EVA amarelo, vermelho e verde
 
2
Passo 1:

Busque um molde de sino na internet e faça dois recortes de sino em formatos iguais. Usando o Novo Super Bonder Power Flex, cole uma parte na outra pelo contorno, pressionando por 30 segundos. Deixe uma pequena abertura na parte superior para que se possa encher com o algodão.

 
3
Passo 2:

Preencha o sino com algodão e, em seguida, feche a abertura, aplicando uma pequena quantidade do Novo Super Bonder Power Flex e pressionando por 30 segundos.

 
4
Passo 3:

Recorte uma tira de EVA vermelho, medindo aproximadamente 10 cm x 3 cm. Em seguida, dobre as pontas no mesmo sentido e cole-as, usando uma pequena quantidade do Novo Super Bonder Power Flex. Para formar o laço, amasse a peça conforme a figura acima e, na sequência, envolva o centro do laço com outro pedaço menor de EVA, proporcional ao tamanho do laço.

 
5
Passo 4:

Procure moldes de folhas na internet. Em seguida, recorte três folhas e use uma pequena quantidade do Novo Super Bonder Power Flex para colar uma sobre a outra, conforme a figura acima. Cole o laço na parte da frente das folhas e, na sequência, cole o sino na parte de trás das folhas.

 
6
Passo 5:

Para finalizar, recorte dois pedaços de EVA vermelho no formato de uma fita para complementar o laço, conforme a figura acima. Depois, cole-os um de cada lado do sino.
Em alguns minutos, o sino estará pronto!

 

Comentários: