Calendário DIY
Suporte
Aqui você encontrará a resposta para a maior parte das suas dúvidas relacionadas ao portal. As explicações, perguntas e respostas estão divididas em seções relacionadas às áreas do portal. Caso você não encontre o que busca envie um email para admin@diy.com.br.

Obs.: Esta página ainda está em construção.
1. Introdução
O DIY Brasil está dividido atualmente em quatro áreas principais: Projetos, DIY TV, Blog e a Rede Social.

  • Projetos:
    Submetidos por membros cadastrado no portal. Qualquer membro cadastrado pode enviar um projeto. No primeiro envio o projeto será avaliado antes de ser efetivamente publicado, após a publicação o usuário ganhará status de [autor] e seus envios seguintes serão automaticamente publicados.

    Os projetos enviados devem ser construídos pelo próprio usuário, não podem ser copiados diretamente de outro site na Internet. No entanto, seu projeto não precisa ser uma ideia original, você pode construir um projeto qualquer encontrado na Internet e postar aqui no site, desde que, com suas próprias fotos e seus comentários.

    Outra observação importante é que o projeto não precisa estar concluído para ser postado, a motivação para isso é reforçar a colaboração entre os usuários, permitindo que outros possam opinar durante a realização do projeto. Ao publicar você marcará o projeto em uma das três fases: "Ideia", "Em construção" ou "Finalizado". Na medida em que o projeto evoluir o usuário poderá republicar o projeto alterando seu status. Outros usuários que colocaram o projeto como favorito ou são amigos do autor serão automaticamente avisados da alteração.

  • DIY TV:
    Essa área é uma novidade nesta última versão do portal. A proposta é termos vídeos com conteúdo DIY com certa periodicidade. Os vídeos farão partes de programas específicos que abordarão a construção de projetos, visitas, review de livros e programas de TV, tudo relacionado ao universo "maker".
    Os vídeos serão publicados no canal do DIY Brasil no youtube e serão referenciados aqui com conteúdo adicional.

  • Blog:
    O Blog nesta nova versão permitirá que membros possam também enviar notícias. Para publicar no Blog o usuário precisará ter status de "Editor". Se você deseja publicar no Blog envie email para admin@diy.com.br. Ainda não temos como remunerar postagens mas os editores serão certamente presenteados com brindes do portal.

  • Rede Social:
    Outra novidade nesta última versão do portal. Ao invés de termos um fórum teremos uma linha de postagens similar às utilizadas em redes sociais na qual os usuários publicarão tópicos e comentários. A Rede Social também agregará todas as alterações feitas em outras áreas do site. Nosso amigo DIYBot avisará sobre novos projetos publicados ou atualizados, novas postagens no Blog, novos vídeos na DIY TV e muito mais.

Em complemento a estas quatro áreas apresentadas temos o Calendário DIY e o Perfil, No Calendário DIY os usuários podem colaborar, sugerindo eventos e o Perfil agora agrega diversas funções que antes estavam separadas, tais como: "Seus projetos", "Amigos", etc.

2. Projetos

Em construção.

3. Rede Social

Em construção.

4. DIY TV

Em construção.

5. Blog

Em construção.

6. Perfil e Registro

Em construção.

7. Sobre o DIY Brasil

Em construção.

Termos de Uso

Antes de utilizar o DIY Brasil, publicando ou acessando qualquer informação no site, leia cuidadosamente os termos de uso descritos a seguir. Os termos de uso esclarecem as condições para se utilizar o material disponível no site, a política de privacidade, os direitos autorais, entre outros.

Ao utilizar o site é importante frisar que você concorda com os termos de uso. Se você não concorda com os termos não use o DIY Brasil.


1. Os administradores e os autores não podem ser responsabilizados por quaisquer prejuízos causados pelo uso do conteúdo publicado no site, nem decorrentes da suspensão do seu funcionamento.

2. Você concorda em não usar o conteúdo do site ou o próprio site para quaisquer atividades ilegais.

3. Você assume total responsabilidade sobre as consequências do uso do conteúdo publicado. Se você não compreende ou não possui os conhecimentos necessários para fazer bom uso do conteúdo, não deve usar os serviços do site.

4. Você concorda em não vender, revender, para qualquer propósito comercial, qualquer serviço ou parte dos serviços prestados pelo DIY Brasil (os quais são gratuitos).

5. O site não usa spy-ware, ad-ware, pop-ups, spam ou outras formas intrusivas de propaganda. O site não vende ou aluga suas informações pessoais para terceiros com fins comerciais.

6. Os administradodes do site não têm nenhuma forma de propriedade sobre o conteúdo postado pelos autores. Os autores dos projetos e guias retêm todos os direitos de propriedade intelectual. Qualquer cópia de todo ou parte do conteúdo postado pelos autores no site somente pode ser feita com a autorização destes.

7. Ao colocar conteúdo no site você é responsável por não violar os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Todo o conteúdo postado no site deve ser de autoria de quem o coloca, ou ter autorização formal de quem detêm os direitos sobre o conteúdo em questão.

8. Se você identificar conteúdo que infrinja direitos intelectuais de terceiros é sua obrigação comunicar aos administradores do site.

9. Os administradores do site podem usar o conteúdo postado pelo autor para fins de promoção do site, desde que o autor seja citado.

10. Os administradores do DIY Brasil tem o direito de suspender seu registro se entenderem que você não obedece ao previsto nestes termos.

Anunciar no site

Em construção.

Contatos

admin@diy.com.br